ONG que constrói moradias de emergência lança vídeo para divulgar causa

Compartilhe

 

No Brasil, 12 milhões de pessoas moram em favelas e mais de 28 milhões vivem em situação de pobreza. A organização não governamental Teto, que constrói novas moradias para famílias em localidades de extrema pobreza, por meio do voluntariado, lançou nesta semana a sua nova campanha, "Amigos do Teto".

O comercial é protagonizado pelo cineasta Fernando Meirelles, a chef Helena Rizzo, o professor Pasquele Cipro Neto e o preparador físico Márcio Atalla.

O vídeo incentiva a população a participar do programa de doações da ONG, que tem oito anos de atuação. Os recursos são sempre necessários para as novas etapas de projetos e construções em comunidades de risco social.

A ONG passa a mensagem, metafórica, que um teto não é apenas o telhado de sua casa, mas tudo aquilo que te sustenta e dá base para uma vida plena: alimento, educação, cultura, saúde.

Problema social

“Queremos que hoje a pobreza seja um tema tão conhecido quanto os rostos e nomes daqueles que protagonizam essa campanha. Queremos que todos entendam que a pobreza é um problema social composto por muitos aspectos que vão além da renda, por isso nosso trabalho não se resume só à construção de moradias”, diz Pedro Oliveira, diretor comercial do Teto.

"No Teto promovemos a formação e o fortalecimento das equipes permanentes de voluntários nas comunidades e a realização de diversos projetos com o intuito de apoiar o desenvolvimento comunitário, a organização e a participação dos moradores", completa Julio Lima, diretor social do Teto – Brasil.

A campanha foi desenvolvida pela agência Y&R e teve produção da O2 Filmes, do próprio Meirelles.

Para saber mais da ONG Teto e das doações, acesse aqui.

Confira o vídeo da campanha: