E se fosse Natal todo dia?

Semana do Natal Solidário – Agradecemos a todos os participantes que, de formas diversas, contribuíram para divulgar, organizar e arrecadar os brinquedos; aos alunos e seus familiares que generosamente se dispuseram a embrulhar, preparar, enfeitar os presentes doados, como gesto de carinho e respeito àqueles que irão receber seus brinquedos. Sensibilidade e generosidade são valores que se aprendem: cultivá-los é tarefa de todos nós, pais, professores e alunos, sujeitos dos seus atos e atitudes.

Os brinquedos e jogos arrecadados serão encaminhados para 3 instituições da região metropolitana de Belo Horizonte:

- Casa da Fraternidade Maria de Nazaré – Rua Carlos Chagas, 170, Bairro Ressaca – Contagem/MG. Instituição que organiza doações e assistência social e alimentar para numerosas famílias da região.

- Escola e Creche Santo Tomás de Aquino – Rua Dez de Novembro, nº 176, Bairro São Tomás – Belo Horizonte/MG. Atende a cerca de 80 crianças de 2 a 5 anos.

- Associação de Assistência ao Pequeno Jornaleiro – Av. Bernardo Monteiro, 390, Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG. São cerca de 90 crianças de 0 a 5 anos, que moram, em situação de risco, em prédios desapropriados no centro de BH.

Desejamos a todos um Natal pleno de fé e renovação espiritual,  um Ano novo com muitas festas, alegrias e esperanças. Que a solidariedade continue sendo uma marca da educação agostiniana!

Jean Carlos de Araújo Ferreira

Coordenador do Depas