Nossa Proposta

"Plataforma Terráqueos": espaço para informar, promover e mobilizar pessoas e seus sonhos.
terráqueo (ter-rá-queo) : aquele que habita a terra; pertencente ou relativo ao planeta Terra.

A palavra plataforma nos remete a um lugar ou uma estrutura de apoio que possibilita a projeção ou o lançamento de objetos ou de pessoas. Nesse sentido a escola é uma plataforma. Ela pode e deve nos tornar melhores seres humanos; lançar ideias, apoiar projetos, viabilizar ações, mediar e sustentar causas. Como isso pode acontecer? Em primeiro lugar situando as disciplinas em macrotemáticas e trazendo de volta as conexões perdidas. É ser um lugar onde o objeto de ensino, que um dia foi extraído do seu contexto, novamente volte para o grande texto.

Atuamos em três grandes frentes interligadas: pessoas, planeta e animais, já que "Terráqueos" é uma indicação de que tudo que pertence ou é relativo ao planeta Terra. Afinal, o que de nossa realidde fica de fora desses três grandes eixos?

Para os Terráqueos "o outro" extrapola o ser humano, expande a sua generosidade, e amplia o seu olhar e cuidado para com os "outros" integrantes do planeta. Essa proposta visa mobilizar a escola, com o seu potencial de transformação; criar condições para que possamos fazer algo pelas pessoas, pelo planeta e pelos animais; e recuperar a confiança na cultura da ação coletiva.

Clique AQUI e entenda em um minuto o que é a Plataforma Terráqueos